Ricardo Oliveira Maciel
Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) EletrônicoRecebi mensagem da receita Federal indicando que tenho um débito. Ao consultar o ECAC sobre minha situação fiscal, pude obter um relatório que lista dábitos (com saldo devedor) códigos 1082-03, 1138-08 e 1626-09. São 8 itens no período de 07/03/2022 a 07/06/2023, cujo débito totaliza 389,35 reais. No entanto, a consulta no ECAC não apresenta nenhuma forma de quitar o débito (emissão de guias por exemplo). Na internet vários sites indicam que essa consulta deveria prover uma forma de gerar documentos que me permitam pagar a dívida, mas não há. Fiz também uma consulta no ECAC sobre comprovantes de guias pagas no período considerado, onde se informa que as datas que não aparecerem são das guias que não foram pagas. Mas não há nenhum mês faltando. Como posso resolver este débito, se possível pela internet?
Em tempo: consegui finalmente descobrir como emitir as DARFs para pagamento! No ECAC, selecionar Pagamento e Parcelamento / Parcelamento - Solicitar e Acompanhar. Pronto, é sógerar as DARFs. Pode-se também pagar on-line pelo Banco do Brasil ou por cartão de crédito. Nesta úlima opção há uma taxa de seviço.
Obrigado pela atenção.