x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 71

Como Pagar Pendencias SRF de Contribuições Patronais

Ricardo Oliveira Maciel

Ricardo Oliveira Maciel

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Eletrônico
há 37 semanas Quinta-Feira | 8 agosto 2024 | 13:05

Recebi mensagem da receita Federal indicando que tenho um débito. Ao consultar o ECAC sobre minha situação fiscal, pude obter um relatório que lista dábitos (com saldo devedor) códigos 1082-03, 1138-08 e 1626-09. São 8 itens no período de 07/03/2022 a 07/06/2023, cujo débito totaliza 389,35 reais. No entanto, a consulta no ECAC não apresenta nenhuma forma de quitar o débito (emissão de guias por exemplo). Na internet vários sites indicam que essa consulta deveria prover uma forma de gerar documentos que me permitam pagar a dívida, mas não há. Fiz também uma consulta no ECAC sobre comprovantes de guias pagas no período considerado, onde se informa que as datas que não aparecerem são das guias que não foram pagas. Mas não há nenhum mês faltando. Como posso resolver este débito, se possível pela internet?

Em tempo: consegui finalmente descobrir como emitir as DARFs  para pagamento! No ECAC, selecionar Pagamento e Parcelamento / Parcelamento - Solicitar e Acompanhar. Pronto, é sógerar as DARFs. Pode-se também pagar on-line pelo Banco do Brasil ou por cartão de crédito. Nesta úlima opção há uma taxa de seviço.
Obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade