x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 48

Restituição de Contribuições Previdenciárias Contribuinte Individual

ROBERTO LUIS ALVES

Roberto Luis Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 37 semanas Terça-Feira | 13 agosto 2024 | 11:50

Bom dia ao Fórum!

Estou com uma cliente, pessoa física, que contribui com INSS com a aliquota de 20% a mais de 10 anos. Recentemente, por orientação do próprio INSS descobriu que poderia contribuir com 11% pois irá se aposentar com um SM e que poderia solicitar restituição da diferença dos 9% pagos a maior nos últimos 5 anos. Os procedimentos para se solicitar esses valores de oficio na RFB me parecem inexistentes. A orientação é se elaborar PER/DCOMP-WEB dentro do portal e-Cac., o que vem geram erros que impedem a transmissão. Alguém do Fórum poderia dar maiores esclarecimentos sobre o tema? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade