x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 427

DCTF INATIVA E COM MOVIMENTO NO MESMO ANO

Emily Rezende

Emily Rezende

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 42 semanas Quarta-Feira | 14 agosto 2024 | 16:01

Boa tarde!
Alguém consegue me esclarecer essa dúvida abaixo:

Estou regularizando uma empresa do presumido que veio para nós com todas as declarações de 2023 em aberto... porém a DCTF de 05/2023 (mês em que a empresa foi aberta) foi enviada como inativa (verifiquei e realmente não houve nenhuma movimentação no mês 05/2023).. 
Porém a do mês seguinte, 06/2023 que teve movimento, não foi entregue... alguém saberia me informar ser posso agora envia-la com movimento mesmo a anterior tendo sido inativa????

E nesses casos em que a empresa é aberta, porém não há movimentação, é melhor enviar a DCTF sem movimento ou como inativa???

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 42 semanas Quarta-Feira | 14 agosto 2024 | 16:26

Emily

não será apenas 1 , serão 2

1ª  - mês 06/2023   com movimento /  fechamento do trimestre
2ª  - mês 07/2023 ->  zerada   ( caso não tenha movimento )

mês 08/2023 - a 12/2023  caso não tenha movimento/faturamento não precisa entregar

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: