x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 5.670

Código de retenção IRRF comissão.

CRISTIANE FERNANDES COSTA DOS SANTOS

Cristiane Fernandes Costa dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 11:30

Bom dia.

Qual o codigo de recolhimento que uso para comissao sobre corretagem?
- A empresa A locou um imovel da empresa B para a empresa C e cobrou o servico de intermediacao... agora precisamos fazer a retencao... É correto usar o 8045 ou tenho que usar outro codigo?

Grata

Cristiane Costa
Depto.Pessoal
São Paulo/SP
CRISTIANE FERNANDES COSTA DOS SANTOS

Cristiane Fernandes Costa dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 14:41

Boa tarde.

Encontrei a resposta!
O código correto para comissões é 8045

8045 Comissões e Corretagens Pagas à Pessoa Jurídica (art. 53 da Lei nº 7.450, de 1985)
FATO GERADOR
Importâncias pagas ou creditadas por pessoa jurídica a outras pessoas jurídicas a título de comissões, corretagens, ou qualquer outra remuneração pela representação comercial ou pela mediação na realização de negócios civis e comerciais.

Obrigada, Demóstenes.

Cristiane Costa
Depto.Pessoal
São Paulo/SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies