x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.830

DCTF MENSAL - COTAS

Erik Severiano

Erik Severiano

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 35 semanas Terça-Feira | 20 agosto 2024 | 17:16

Boa tarde,
Estou no processo de transmitir a DCTF Mensal referente a 06/2024. No entanto, estou encontrando uma mensagem de erro que diz:

“Saldo insuficiente para divisão em quotas. O Imposto/Contribuição deve ser pago em quota única e informado no último mês do trimestre de apuração, na Pasta Débitos e Créditos. A quantidade de quotas não foi informada no Demonstrativo de Saldo a Pagar em Quotas.”

A situação é que, para a empresa no mês 03/2024, a resposta para a pergunta “O saldo deste débito será dividido em duas ou três quotas?” foi “Não”.

> Estou apenas informando o débito e o pagamento, sem indicar nenhuma quota.

Alguém poderia me auxiliar, por favor?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 35 semanas Quarta-Feira | 21 agosto 2024 | 08:07

Erik,  bom dia

para o IRPJ/CSLL temos o seguinte  para o 1º e 2º trim / 2024

“O saldo deste débito será dividido em duas ou três quotas?

se SIM -
>   o débito é informado no 1º trimestre bem como a  quantidade de quotas , não informa o pagamento
-> os pagamentos serão informados na DCTF do 2º trimestre  escolhendo a opção trimestre anterior na coluna da esquerda da DCTF

se NAO
->  tanto os débitos como os darf  devem ser informados na DCTF de cada trimestre utilizando a opção   "débitos/créditos"

===========
Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade