Rosimeire Neves
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos HumanosBoa tarde!
Sou a empresa pelo simples nacional, e tive retenção de inss na nota fiscal. Sendo que saiu inss do DAS do simples, tenho que pagar ou como faço para nao sair do DAS?
respostas 4
acessos 884
Rosimeire Neves
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos HumanosBoa tarde!
Sou a empresa pelo simples nacional, e tive retenção de inss na nota fiscal. Sendo que saiu inss do DAS do simples, tenho que pagar ou como faço para nao sair do DAS?
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRosimeire
o INSS retido em nota não "abate" o CPP do DAS, deve efetuar o pagamento normalmente
o INSS retido abate o INSS sobre a folha de pagamento e deve ser informado pelo Sped Reinf
Márlus
Rosimeire Neves
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos Humanostem como pedir restituição do iNSS retido e pago no DAS? Caso negativo, tem como me passar a previsão legal para informar ao meu cliente?
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRosimeire,
o INSS do DAS não tem restituição
o INSS retido em nota e informado np SPED REINF pode gerar o credito
verifique:
- informado no sistema do Sped REINF ?
- na DCTFWEB o mÊS consta como ativo ?
- se SIM para os 2, visualize o mês, na parte superior procure por relatório de créditos e gere
caso tenha valores, a compensar/ restituir irá aparecer nessa tela , depois processa o PErdcomp
Márlus
Jiminson Analista Fiscal Tributario Belém/pa
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Rosimeire Neves,
para determinar se a retenção de INSS na nota fiscal está correta, qual foi o serviço específico prestado pela sua empresa? Além disso, esse serviço se enquadra no Anexo IV do Simples Nacional, onde a retenção de INSS é exigida? É importante verificar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade