x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 834

SERVIÇO DE TRANSPORTE X RETENÇÃO INSS (11%)

LETICIA BARBOSA

Leticia Barbosa

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Fiscal
há 34 semanas Segunda-Feira | 26 agosto 2024 | 19:08

prezados colegas,

recebi de um cliente em dacte (documento auxiliar do conhecimento de transporte eletrônico), e no corpo do documentos consta a indicação que está sujeito a retenção de inss de11% sobre 30% do valor da nota.

essa inss não deveria ser retido na nota fiscal de prestação de serviços? fiquei confusa pois nunca peguei algo parecido.

se alguém puder me ajudar  agradeço.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 33 semanas Sexta-Feira | 30 agosto 2024 | 10:22

Bom Dia

Se for transporte de passageiros, a legislação entende como cessão de mão-de-obra e retém 11% de INSS. Deve ser seu caso.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade