x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.800

Pendência - Débito (SIEF) Cód 5952

Patricia Pereira

Patricia Pereira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 35 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2024 | 13:44

Boa tarde,

Estou com pendência na Situação fiscal, no cód 5952, com o valor devedor, porém foi informado na REINF e DTCFWeb e pago no prazo. O que pode ser ?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 35 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2024 | 15:35

Boa tarde,

Pode ser vários fatores, tais como, código 5952-07 e enviado 5952-06, pode se referir a outra NF com mesmo valor, pode ser que foi pago um tributo com o código diferente...pode ser data de vencimento que é o fato gerador da CSRF divergente, precisa investigar mesmo.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Patricia Pereira

Patricia Pereira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 35 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2024 | 16:42

Obrigada Telma. O código está correto, não foi outra NF, porque ocorreu a mesma situação em todos os 5 CNPJs, foram pagos no código correto, a única pista é que apareceu VCTO 31/07 na pendência,  devido a Prorrogação que o RS teve direito devido a enchente, sendo que pagamos no vencimento original dia 19/04. O que parece uma duplicidade ou alguma outra obrigação acessória com este vencimento, Mas não informamos na DCTF Mensal e nem na EFD Contribuições.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 35 semanas Quarta-Feira | 28 agosto 2024 | 08:33

a única pista é que apareceu VCTO 31/07 na pendência,  devido a Prorrogação que o RS teve direito
Bom Dia,

Me arrisco a dizer que este é o problema, confira tudo e se estiver convicta que fez tudo certo, abra um processo Digital juntando os documentos comprobatórios (Via Ecac).

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Luiz

Luiz

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 semanas Terça-Feira | 31 dezembro 2024 | 10:13

Bom dia,
Aqui onde trabalho, várias empresas estão com o mesmo caso, todas que tiveram retenções com o código 5952.

Fui entrar no Atendimento online do eCAC e consta:

Estamos cientes que há um problema relacionado aos débitos de códigos 5952, 5960, 5979 e 5987 que mesmo pagos ainda aparecem em aberto na situação fiscal. A equipe responsável já está trabalhando na solução. Por favor, aguardem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade