x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 215

DCTF Web X DCTF

Rarissa Beatriz Pinheiro Fernandes Duarte

Rarissa Beatriz Pinheiro Fernandes Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 42 semanas Quinta-Feira | 29 agosto 2024 | 16:56

Olá boa tarde. 
a empresa que eu trabalho entrega a DCTFWEB, porém há uma informação de entrega de declarações DCTF no extrato do Ecac. 
Porque há omissão de DCTF se eu entrego a DCTFWeb? Preciso informar para receita em algum lugar que eu entrego desde janeiro de 2024 a DCTFWeb? 

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 42 semanas Quinta-Feira | 29 agosto 2024 | 17:02

DCTF - Preencha e envie a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) à Receita Federal, informando os tributos federais devidos e os correspondentes créditos para cada tributo.
Não devem ser declarados na DCTF as contribuições previdenciárias declaradas em GFIP ou DCTFWeb.

DCTFweb - Trata-se da obrigação tributária acessória por meio da qual o contribuinte confessa débitos de tributos e de contribuições destinadas a terceiros. DCTFWeb é também o nome dado à aplicação utilizada para editar a declaração, transmiti-la e gerar o documento de arrecadação.

Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 42 semanas Quinta-Feira | 29 agosto 2024 | 17:28

Rarissa Beatriz Pinheiro Fernandes Duarte,

São obrigações distintas, resumidamente:

DCTFWEB é composta pelos impostos oriundos do E-Social e da REINF (INSS, IRRF S/ Salários e os Impostos retidos nas notas fiscais);

DCTF é onde se informam os tributos sobre o faturamento (IRPJ,CSLL,PIS,COFINS)

Lembrando que se sua empresa não tem informação referente ao faturamento, porém, está obrigada a entregar a DCTF, deve realizar a entrega da DCTF de janeiro sem movimento e caso permaneça sem movimento, só vai enviar novamente em janeiro do próximo ano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade