x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 178

Nota Fiscal de Serviços Médicos sem Retenções

Angelo Escobar

Angelo Escobar

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 30 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2024 | 11:21

Boa tarde a todos

Meu cliente é médico e presta serviço para uma empresa de medicina do trabalho......

E neste mês tive de emitir por um pedido dele e orientação da empresa prestadora, para que as notas emitidas não poderiam discriminar os impostos retidos nem no campo informações complementares ....

Desta forma as retenções de IR, PIS, Cofins e CSLL  n~çao foram declaradas com as suas devidas percentagens e os devidos valores.....

Porém em sua escrituração as retenções para o pagamento destes impostos foram declarados.......

A minha pergunta é meu cliente pode sofrer alguma autuação por deixar de declarar esses impostos na nota mesmo fisica que eles tenham sido declarados e informados na sua escrituração?

Eu posso como contador da empresa sofrer alguma especie de autuação por não declarar essas retenções em nota fiscal fisica?

Por fim e não mais importante as alíquotas que para esta empresa de prestação de serviço médico são respectivamente

IR - 1,5%
PIS - 0,65%
CSLL - 1,00%
COFINS - 3,00%

É isso msm essas alíquotas estao corretas?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 30 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2024 | 16:26

Boa tarde,

Não sofrerá nenhuma penalidade, pelo contrário, se não houvesse havido as retenções aí sim, estaria sujeito à autuações.

Muitas empresas não discriminam as retenções, recebem o bruto e fica por isso mesmo.

Nós analisamos as notas e mesmo sem discriminação das retenções e conhecedores das leis, fazemos as retenções devidas, isso é o certo.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade