x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.039

como proceder no redarf

TIAGO LEITE DOS SANTOS

Tiago Leite dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 15:05

Boa Tarde pessoal estou com um Problemao e nao estou conseguindo resolver sera que alguem poderia me dar uma Luz..

Eu paguei Um darf de Açao Judicial Fiz o recolhimento usei o codigo certo, e paguei o darf , mais ai esta minha duvida eu esqueci de informar na observaçao o numero do processo e o nome do funcionario como proceder para fazer esta retificação
lembrando que:
no e-CAC ele nao permiti retificar darf de açao judicial.
e no protocolo de Redarf nao tem campo para inclusao de dados na Observaçao

O problema e que o juiz que por que este dados no darf, sera que vou ter que fazer o recolhimento novamente e tentar recuperar futuramente

Marcio Martins Barros

Marcio Martins Barros

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2010 | 17:09

Tiago,

Neste caso, o nome não importa, uma vez que, o DARF será reconhecido pelo número do processo, Data de Apuração e CNPJ/CPF.

Como não foi informado também na referência o número do processo judicial, não há necessidade de efetuar novo pagamento, basta requerer ao juiz, autorização para que você proceda junto a Receita Federal (atendimento presencial) a alteração do campo de referência, passando assim a constar o número da ação judicial.

Espero ter ajudado.

Att.

Marcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade