x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 133

FATOR R SIMPLRES NASCIONAL

Jose Eduardo Ledur

Jose Eduardo Ledur

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 29 semanas Sexta-Feira | 4 outubro 2024 | 12:46

Boa tarde Colegas 
tenho uma empresa optante pelo simples com somente  esse  Cnae 8650-0/03 (atividade de Psicologia ) quando vou apurar a DAS marco a opção não sujeita ao fator R, esse item está correto dessa forma ou eu deveria marca a opção sujeita ao fator R.
Está sendo retido pela faixa 1 do anexo III essa empresa, está correta esse enquadramento ? ou eu deveria levar em conta o fator R? o faturamento gira em torno de R$12.000 por mês e é retirado de pro labore R$2.000,00 

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 29 semanas Sexta-Feira | 4 outubro 2024 | 13:50

Boa tarde, Colega!

Infelizmente está errado, essa atividade é sujeita ao fator R.

Sugiro analisar com seu contador para ver a maneira para regularizar sem que fique muito oneroso, pois pelas informações que passou ela não atingiria os 28% estabelecidos no fator R e seria tributada pelo Anexo V.
Assim, ao invés de 6% sua alíquota inicial seria 15,5%, retroagindo inclusive aos meses já apurados, podendo gerar um débito substancial em uma possível autuação pelo fisco.

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade