x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 528

autorregularização do Perse

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 29 semanas Domingo | 6 outubro 2024 | 10:02

BOM DIA COLEGAS ,
tenho um cliente que recebeu mensagem no ecac sobre essa autoregularização, mesmo nao sendo nos cnaes elecandos no anexos da legislação, algúem sabe dizer se seria interessante abrir um chamado no ecac para esclarecimento? apenas um cliente recebeu essa mensagem . vale ressaltar que ele nao teve beneficio algum de isenção e nao é empresa de eventos

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

há 28 semanas Terça-Feira | 8 outubro 2024 | 18:00

boa  tarde Maísa foram 2 sim,  na consulta verifiquei os anexos e percebi que é destinado para quem faz evento e a empresa em si nao tem esse cnae, pode ser que tenham disparado para empresas que também não tem atividade de eventos. na segunda mensagem com o documento anexo observe se realmente nao foi uma mensagem genérica disparada para seu cliente por engano 

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

há 28 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 14:35

Boa tarde Andrey,
No meu caso é empresa de evento. Fiz uma recuperação tributária desde 05/2022. Poucos meses ainda... Mas, confesso que fiquei assustada, pois no comunicado menciona que a empresa possui impedimento à fruição do benefício do Perse, com direito a se beneficiar apenas de 05/2024 a fevereiro/2027. Tentei comunicação via CHAT e eles falaram que não podem tirar minha nesse canal. Difícil né? Estou com a orientação de duas consultorias , afirmando que o benefício é retroativo a 03/2022 e que poderia ser feita a recuperação tributária. 

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 28 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 17:21

Boa tarde colegas,
tenho uma duvida, a empresa aderiu ao perse, é um restaurante, as despesas acessórias (10% do valor consumido) compõem o valor total da venda, nesse caso eu entendo que toda a receita é valida para a isenção de alíquota ou somente o valor do produto? e pagaria IR/CSLL/PIS/COFINS sobre essa despesa acessória?  

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

há 28 semanas Terça-Feira | 15 outubro 2024 | 07:53

bom dia Maísa,
abre um chamado (processo eletrõnico) eu acredito que por lá  no ecac essa questão é melhor para maiores esclarecimentos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade