x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.704

Duvida Baixa de Empresa dctf extinção

Marivaldo dos Santos Santiago

Marivaldo dos Santos Santiago

Iniciante DIVISÃO 2 , Controlador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 17:05

Carrissimos colegas, boa tarde!

Estou procedendo a baixa de uma empresa inativa, com o registo cancelado na Junta Comercial e sem pendencias na RFB, no momento que fui proceder a devida baixa com o DBE a fiscal plantonista nos solicitou a Declaração de Extincao e tambem a DCTF de extincao do semestre que esta baixando se for obrigado!? Ora, a empresa esta sem movimento há anos, como pode exigir uma obrigacao acessoria (DCTF) se a propria IN nao exige isto do contribuinte.
Gostaria, se algum colega já teve um caso idêntico ao meu que nos informe, pois, quando você gera uma DCTF fora do prazo existe a penalidade para pagar a RFB que é liquido e certo, e sem tal pagamento nao ha baixa.

Atenciosamente.

Marivaldo Santiago

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 18:01

Amigo você poderá envia a declaração de inativa na situação especial de extinção. A Inativa elimina a cobrança das demais (DACON, DCTF, DIRF e DIPJ). Lembrando que a Inativa somente deve ser entregue se a empresa realmente estiver sem movimento e a de extinção tem um prazo após o envio do distrato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade