x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 141

Retenção INSS NF serviço simples Nacional

Regina Cátia Rosa de Almeida

Bronze DIVISÃO 3
há 28 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 19:27

Prezados boa noite
Somos de uma agencia de viagem e estão retendo 11% sobre  nossas  notas de serviços  meu CNAE e 79 112-00  e o ´principal  a empresa que  presto serviço retém 11% sobre valor da NF onde posso verificar se estão corretos , meu CNAE secundário permite também fazer traslado de passageiro 
Anteriormente  não faziam esta retenção agora estão retendo e avisando que vão fazer o retroativo 
Como compensar essa valor  só tenho cinco funcionários 

Bronze DIVISÃO 3
há 27 semanas Quarta-Feira | 16 outubro 2024 | 21:45

Boa noite Luiz
Sim as  NF são emitidas por nos empresa e a empresa a qual presto o serviço iniciou a retenção de 11% sobre o valor total da nota  e agora avisaram que vão fazer a retenção das notas anteriores 
Nunca tivemos NF com retenção  e o pior retroativo a junho22024 

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 27 semanas Quinta-Feira | 17 outubro 2024 | 08:00

Regina, bom dia

peça para eles qual a legislação que eles estão se baseando para a retenção , pois a meu entender NÂO é devida

tenho: 
- 9.02. Agenciamento, organização, promoção, intermediação e execução de programas de turismo, passeios, viagens, excursões, hospedagens e congêneres
- CNAE 7911-2/00 - Agências de viagens, pode ser MEI de acordo com as leis atuais.
t- ttibutação :   ANexo 3  ( sem INSS )

==>   Para este serviço, não há retenção previdenciária, de acordo com o artigo 113 da IN RFB n° 2.110/2022.

==========================

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade