x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 94

Protesto Cartório - Autarquia Credora

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 28 semanas Quarta-Feira | 16 outubro 2024 | 12:46

Prezados,
A empresa está com um protesto no cartório com a Autarquia Credora, o atendente do cartório orientou entrar em contato e informar como
realizar o pagto.
Porém, já entrei em contato com a PGF (Procuradoria GeralFederal) e orientou enviar e-mail solicitando as devidas orientações, mas
responderam que não identificaram o protesto e quem é Autarquia Credora.
Sabem informar e orientar de como consigo encontrar qual é a Autarquia Credora para solicitar a forma de pagto do protesto?

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 28 semanas Quinta-Feira | 17 outubro 2024 | 11:45

Caro Candido, bom dia.
O 4º cartório de protesto aqui no RJ, orientou entrar emcontato com a PGF para solicitar a emissão do documento para pagamento.
Só que a PGF não atende presencial, somente em home office.
Entrei em contato por e-mail com a PGF, Inmetro, colégioPedro II, mas até o momento, as respostas que tive é, não consta nenhum débito.
Mas, o débito existe, pois fui presencial no cartório epassaram o valor.
Outro ponto, acessei o formulário da AGU (https://bit.ly/atendimentoAGU),solicite a emissão da guia e me responderam que não há débitos no cnpj
informado.
Não sei, se estou preenchendo o requerimento corretamente  ou se é em outra esfera (autarquia) que tenhoque procurar.

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 27 semanas Segunda-Feira | 21 outubro 2024 | 23:22

Então vc sabe qual é a autarquia. É o immetro. 
Deve ter um auto de infração para gerar o débito. 
Estranho este cartório do RJ não fornecer valor, pois depois do protesto vc só fala com o credor se quiser contestar a cobrança. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade