x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.075

esclusao simples nacional p/ exceder limite

Denister William Gomes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 08:16

Ola pessoal

Tenho uma duvida que apesar do assunto ja existir no forum, caso semelhante a este nao consegui encontrar. É o seguinte, em abril/2010 abri uma empresa optante do simples, porem qdo ela começou a faturar, o departamento fiscal emitiu as notas com destaque de icms normalmente como se fosse RPA, o detalhe é que a empresa realmente nao sera optante do simples pois ela utrapassara o limite inclusive com os 20%, onde a exclusao se daria desde a data de inicio de atividade. Sendo assim, gostaria que me sugerissem algum procedimento ou local onde eu possa me informar, pois como o primeiro faturamento foi em julho, nao houve recolhimento de nenhum tributo, estive pensando se eu poderia recolher como presumido visto q a exclusao se dara desde a abertura.

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 14:52

Eu trabalhei em uma empresa faz um tempo que teve o mesmo problema, era do simples, e porque ultrapassou o faturamento limite foi automaticamente exclusa e incluida no presumido, mais eles continuaram por 2 anos pagando os impostos como simples, resultado disto foi que tiveram que pagar os impostos dos 2 anos de presumido com correção, e o imposto que pagaram do simples estão em consulta constante para reaver como crédito.

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto

Denister William Gomes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 15:00

obrigado renan por compartilhar seu caso...ja é mais um peso na balança a favor do recolhimento pelo presumido no meu caso...acredito essa seja a melhor opcao p/ a empresa.

fiz uma pergunta no site da RFB e SEFAZ de meu estado, qdo obter a resposta postarei aqui no forum.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.