x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 275

preencimento no pgdas correto

OLIMPIO DE SOUZA

Olimpio de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 22 outubro 2024 | 10:47

8650-0/03 ATIVIDADES DE PSICOLOGIA E PSICANÁLISE

O CNAE 8650-0/03 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 140 de 2018. Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo III (*) (*) apenas se o fator R for maior que 28%

8550-3/02 ATIVIDADES DE APOIO À EDUCAÇÃO, EXCETO CAIXAS ESCOLARES

O CNAE 8550-3/02 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 140 de 2018. Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo VObservação (à partir de 2018):
Quando o Fator R for superior a 28%, deverá ser tributado pelo Anexo III conforme art. 18, §5ºJ da Lei Complementar 123/2016
tenho uma empresa com essas duas atividades, eu não sei em qual anexo devo marca no pgdas, o fatumaneto dela por mês e sempre maior do que o folha de pagamento, não chegar a 28% do faturamento, gostaria de saber em qual anexo eu marco no pgdas. até hoje o faturamento de ja esta 500.000,00 e a folha de pagamento esta em 50.000,00

por mês o faturamento dela e 90.000,00 a 105.000,00 e a folha de pagamento é 5.000,00 a 6.000,00, não chegar a 28% do faturamento, (se estou certo)

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 22 outubro 2024 | 11:07

Bom Dia,
A regra serve para os 2 CNAE's:

Folha (12meses)/Receita Bruta (12 meses) = se o resultado for maior que 28% = Anexo III ( mais barato)

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.
OLIMPIO DE SOUZA

Olimpio de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 1 novembro 2024 | 14:57

e se for menor do que 28%, em que anexo ela tem que esta?

tem como no proximo ano ela entra em outro anexo, aumentando o pro-labore dela, pra ver se passar dos 28%, poderia me orientar da melhor forma como devo fazer?

EDILEY SOARES D. DOS SANTOS

Ediley Soares D. dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 1 novembro 2024 | 15:24

Boa tarde,

Esta é uma resposta que precisaria de uma análise para que pudesse ser dada, pois teria de saber o valor acumulado da sua Receita e da Folha de Pagamento para saber se vale a pena aumentar o Pro Labore a ponto de atingir os 28%, para ai sim, sua empresa ser tributada no Anexo III.

Aconselho você a fazer uma projeção de valores, tanto de faturamento, quando de folha de pagamento para os próximos 12 meses, para saber se isso de fato seria válido (tributar pelo Anexo III).

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies