x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 367

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 29 semanas Terça-Feira | 22 outubro 2024 | 17:15

Pessoal 

Boa tarde

Sobre obrigatoriedade dos profissionais área da Saúde passar emitir recibos pela plataforma da RFB, ja a partir de Janeiro de 2025. Sabem informar qual instrução Normativa que consta tal obrigatoriedade.

Aguardo e agradeço

André Figueiredo

André Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 29 semanas Quarta-Feira | 23 outubro 2024 | 10:12

Bom dia, também estou querendo saber, muito se fala sobre isso, mas não acho a fonte em legislação. 
Acredito que seja mais alguém ter ouvido falar e começar a divulgação, pesquisei e falei com consultorias, ninguem acha uma legislação que trata da obrigatoriedade.

rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)
há 24 semanas Terça-Feira | 26 novembro 2024 | 16:41

Boa Tarde, realmente tem muito Material e alguns clientes inclusive preocupados, pois tem ate cursos mencionando que o Receita Saúde será obrigatorio em  2025, porem tambem não encontrei nenhuma Instrução Normativa a respeito.

Pela praticidade eu ate prefiro que o profissional realmente migre para o sistema digital, porem temos que orientar corretamente, e hoje ao orientar um dos meus clientes que NÃO quer usar, ele veio me indagar, dizendo que eu estava errado, pois um colega fez ate um curso falando que era obrigatorio, provavelmente alguma palestra online.

Porem aproveitei e ja dei a deixa, mas se você está preocupado, então vamos implantar o recibo digital, baixa o aplicativo ai no seu Smartphone que eu ensino,... Mudou de ideia na hora, falando que vai mandar a secretaria aqui kkkk

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade