x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 80

Retificação guia de recolhimento MEI

Vitória Neves

Vitória Neves

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 25 semanas Terça-Feira | 29 outubro 2024 | 10:59

Sou MEI e recentemente tive um neném, dei entrada no salário maternidade pelo INSS e apenas hoje fui informada que não poderia ter pago as DAS, pois assim consta como se eu tivesse exercido trabalho e assim recolhido a guia. Entretanto, uma moça me informou que é possível retificar os meses pagos ou colocarmos como facultativo. Como faço para poder “tirar” os meses que foram pagos erroneamente? 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 25 semanas Terça-Feira | 29 outubro 2024 | 11:25

Bom Dia,

O termo "facultativo" é exclusivo para guia de INSS, o que vc pagou foi o DAS de MEI, no qual o INSS está embutido, não tem como alterar esse pagamento, ou melhor, o código.

Eu não entendi pq foi lhe informado que você não deveria ter pago o MEI para receber o benefício, vamos esperar mais opiniões dos colegas.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade