x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 104

Compensaçao de COFINS retido

Wania Barreto

Wania Barreto

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 26 semanas Sexta-Feira | 1 novembro 2024 | 22:46

Boa noite, eu trabalho fazendo a parte fiscal de uma empresa que revende material cirúrgico para órgãos públicos. Nas notas de vendas há impostos retidos,PIS , COFINS, CSLL e IRPJ. Como muitos produtos tem cst de PIS e COFINS 06, sempre sobram PIS e COFINS retidos. Eu gostaria de saber como preencher o formulário V da receita federal para fazer a compensação desses imposto retidos (PIS e COFINS) com irpj e CSLL?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 24 semanas Quinta-Feira | 14 novembro 2024 | 14:13

Boa tarde

O formulário V da Receita Federal é o Anexo V, que é o documento principal para solicitar isenção de IPI.

Acho ser mais fácil vc compensar este saldo credor com algum tributo federal devido.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade