x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 173

Compensaçao de COFINS retido

Wania Barreto

Wania Barreto

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 1 novembro 2024 | 22:46

Boa noite, eu trabalho fazendo a parte fiscal de uma empresa que revende material cirúrgico para órgãos públicos. Nas notas de vendas há impostos retidos,PIS , COFINS, CSLL e IRPJ. Como muitos produtos tem cst de PIS e COFINS 06, sempre sobram PIS e COFINS retidos. Eu gostaria de saber como preencher o formulário V da receita federal para fazer a compensação desses imposto retidos (PIS e COFINS) com irpj e CSLL?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 14 novembro 2024 | 14:13

Boa tarde

O formulário V da Receita Federal é o Anexo V, que é o documento principal para solicitar isenção de IPI.

Acho ser mais fácil vc compensar este saldo credor com algum tributo federal devido.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies