x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 261

Sped Contribuições

Aline Oliveira

Aline Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 24 semanas Quinta-Feira | 7 novembro 2024 | 09:12

Bom dia!
Poderiam me ajudar com uma dúvida?

Empresa do Lucro Real Trimestral. Ano de 2022 por erro de um profissional, transmitiu o Sped Contribuições zerado, sendo que havia apuração e débitos à recolher.
O que fariam? Retificariam agora com a apuração correta e recolheriam os impostos com multa e juros, ou esperariam ser notificados pela Receita?

No caso, se formos notificados, eles pedem a correção e dão um prazo, ou além de pedir a correção, vão multar?

Conto com a ajuda de vocês para tomar uma decisão.

Aline Oliveira

Aline Oliveira

há 24 semanas Quinta-Feira | 7 novembro 2024 | 10:19

Bom dia Marlus!
Tudo bem?

No caso, não foi declarado no Sped Contribuições e nem na DCTF.

Não foi feita a apuração, e o Sped e a DCTF foram transmitidos zerados, sem movimentação de entrada e saída, e consequentemente sem crédito e débito.

Porém, como eu disse, foi uma falha. Pois neste período, teve movimentação de entrada e saída e consequentemente de crédito e débito de pis e cofins

Pegamos agora para corrigir esse período e estamos sem saber o que fazer, pois fizemos a apuração retroativa e deu débitos a pagar.

Aline Oliveira

Aline Oliveira

há 24 semanas Quinta-Feira | 7 novembro 2024 | 10:46

Márlus, minha dúvida tbém é em relação ao Sped ECD e ECF, pois pelo que verifiquei, não foi informado nenhum valor de Pis/Cofins tbém.

O correto então é retificar Sped Contribuições, DCTF, Sped ECD e Sped ECF?

Na sua opinião, devemos fazer isso agora, ou esperar sermos notificados? Estamos bem inseguros com a situação.

No caso do parcelamento, sabe me dizer quais opções a Receita disponibiliza?

Aguardo

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 24 semanas Quinta-Feira | 7 novembro 2024 | 16:34

Aline,
Efetue todas as retificações possíveis, não utilize o caminho de "esperar" chegar a notificação para agir. Geralmente quando este tipo de notificação chega, dependendo do caso, a multa é elevada e não vale a pena o risco.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade