x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.258

Super Simples parcelamento

silvio lune brandao

Silvio Lune Brandao

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 22:51

Pessoal,

Estou com uma divida na receita e quero fazer o pagamento da mesma, porém não tenho condições de fazer o pagamento a vista, alguém pode me orientar outra forma de resolver esse problema preciso da certidão negativa porque trabalho com licitação.

Meu contador diz que tenho que fazer o pagamento a vista, e não tenho condições dessa forma vou fechar, alguém tem a solução??

silvio

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 23:44

Caro Silvio, boa noite...

Na própria página da receita federal voce conseguirá fazer o parcelamento on line.

A parcela mínima é de R$ 500,00 por tributo/contribuição, ou seja, se voce tiver um débito de R$ 5.000,00 do IRPJ, poderá parcelar em até 10 vezes de R$ 500,00.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 23:57

Silvio, acabei não percebendo o título da sual consulta, que trata de parcelamento de empresa inscrita no Simples Nacional.

O meu exemplo acima é justamente para empresas NÃO ENQUADRADAS NO SIMPLES NACIONAL.

Dessa forma, o seu contador está correto ao afirmar que voce deverá pagar os débitos a vista, inclusive sob pena de não fazê-lo, ser excluído do sistema.

A minha sugestão é que vá pagando as guias diante das suas possibilidades ou mesmo que arranje capital emprestado para fazer a quitação, tendo em vista que os encargos cobrados pelo governo nesse tipo de atraso são elevadíssimos, além de prejudicá-lo nas suas licitações.

Desculpe pelo primeiro esclarecimento e considere esta errata.

Abç

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 09:30

Bom dia Silvio,

Se você não tem como fazer o pagamento a vista, não lhe resta outra alternatica que não a apontada pelo Hugo:

"A minha sugestão é que vá pagando as guias diante das suas possibilidades ou mesmo que arranje capital emprestado para fazer a quitação, tendo em vista que os encargos cobrados pelo governo nesse tipo de atraso são elevadíssimos, além de prejudicá-lo nas suas licitações."

Não existe (atualmente) nenhum programa que permita o parcelamento de débitos referentes ao Simples Nacional.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade