Luigi
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente AdministrativoBoa noite, estou com uma dúvida
Fiz a compra de uma mercadoria, eu faço o lançamento dessa nota antecipadamente, e após o recebimento no meu estoque ela é registrada no livro de entradas através do coletor no estoque. Entretanto, antes dessa nota chegar no meu estoque, o fornecedor emitiu uma nota de devolução parcial (no caso, mercadoria essa, que ja estava em falta na separação dele). Quando ocorre a entrada da nota de compra no meu sistema, eu emito uma nota de devolução parcial e somente desconsidero a nota de devolução parcial emitida por ele (sem realizar o manifesto).
Gostaria de saber se esse procedimento está correto, pois pelo que eu saiba, a nota de devolução tem que sair do cliente. Ou se no caso eu teria de lançar essa nota de devolução emitida por ele no meu sistema, sem realizar a minha nota de devolução.
Outro ponto em questão, tenho um atacado também, o meu cliente não ficou com determinado item. Posso fazer a nota de devolução parcial contra o CNPJ dele ou não? Pois o que foi nos orientado até o momento, é que não poderíamos fazer uma nota de devolução parcial, e no entanto, teríamos que fazer uma nota de devolução total (pois já havia ultrapassado o prazo legal de 24h) e gerar uma nova nota com os itens corretos.
Desde já,
obrigado