x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 168

DARF vencido, Nova DARF errada e paga

Steveen Anderson

Steveen Anderson

Iniciante DIVISÃO 1 , Biólogo(a)
há 19 semanas Quinta-Feira | 2 janeiro 2025 | 17:34

Boa tarde, me encontro em um problema. Minha última DARF do AN2023, acabou vencendo e não foi paga por falta de recursos no banco do débito automático, acabei só percebendo no dia 31/12/24, pesquisei e fui até o sistema Sicalc e gerei uma DARF nova, mas no nervosismo, acabei gerando a DARF com AN2024 e o valor dela está errado (Foi gerada o valor da DARF sem a multa+Juros) e acabei pagando essa DARF gerada.
Hoje dia 02/01/25, entrei novamente no sistema Sicalc e consegui gerar a DARF certa já com o novo valor e o AN2023 corretos, mas ainda não paguei, queria saber como fazer para resolver essa situação, se preciso fazer um Redard dessa DARF ou fazer uma nova DARF com a diferença para pagar.
Desde já, agradeço!!

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 19 semanas Sábado | 4 janeiro 2025 | 08:15

Bom Dia,

Se permite uma correção a título de agregar conhecimento, DARF é um substantivo masculino, o correto é O DARF, pois são as iniciais de DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO DE RECEITAS FEDERAIS. O artigo "o" combina com DOCUMENTO que é substantivo masculino.

O REDARF não vai resolver porque foi recolhido sem juros e multa, pague o correto, emita um PER/DCOMP solicitando a compensação através da DCTFWeb.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: