x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.076

Opção pelo Simples Nacional

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 semanas Sexta-Feira | 3 janeiro 2025 | 09:27

Boa tarde a todos!

Estou tentando fazer uma solicitação de uma empresa RPA para o Simples e estada me dando a seguinte mensagem: Pendência cadastral e/ou fi scal com o estado: São Paulo.
Ja olhei os debitos, tirei a CND e saiu normal, a empresa nunca foi optante pelo Simples e as GIAS estão todas entregues, porém a empresa foi aberta em 05/2018 e a EFD de ICMS/IPI foi entregue a partir de 07/2018, sera que o que esta pendente é as de 05/2015 e 06/2018?

Obrigada!

Micheli Seeger

Micheli Seeger

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2025 | 16:52

Boa Tarde,

Tenho uma dúvida, quero fazer a opção para o simples e entreguei várias DCTF e as multas foram geradas para vencimento em fevereiro, estas multas devem estar pagas até 31/01 ou apenas no vencimento?

Obrigada

FELIPE BURATI SCHIMIDT

Felipe Burati Schimidt

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 semanas Segunda-Feira | 20 janeiro 2025 | 08:01

Vanessa bom dia! 

O erro pode estar no processamento do Sped estadual que ainda não tenha sido processado pelo sistema. 
A melhor opção para ver isso é dentro do PFE - Opção pelo Simples Nacional- Consulta do Resultado.

Estou passando pelo mesmo problema. 

Provavelmente é a Sped de dez/2024 que está impedindo o cálculo.
Duas coisas conflitantes, já que a Sped é entregue de 16 a 19 do mês seguinte e a opção do SN é o último dia útil de janeiro.

Acho que se entregar deve sumir a mensagem.
O sistema de cobrança não acusa a pendência e deixa emitir a Cnd porque de fato a empresa ainda não está com atraso na entrega de Sped.

DIOGO HITOSHI BETANIM

Diogo Hitoshi Betanim

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 13 semanas Segunda-Feira | 20 janeiro 2025 | 16:51

Estou com o mesmo problema, com a mensagem: Pendência cadastral e/ou fiscal com o estado: São Paulo, porém não passui nenhum débitos (inclusive estadual, já consultei divida ativa, ipva, etc). E empresa era MEI, agora nao sei o que fazer, desde a semana passada estou tentando porém sempre esta mesma mensagem de pendência.

Luciane Barbosa

Luciane Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 semanas Segunda-Feira | 27 janeiro 2025 | 14:24

Boa tarde, Eu estou com Problema na Prefeitura, Pendência cadastral e/ou fiscal com o município:SAO PAULO - onde a certidão esta ok  e não consigo o enquadramento. Sabe se tenho que puxar mais alguma coisa no DUCSP 

Thiago B. Pasqual

Thiago B. Pasqual

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo
há 12 semanas Segunda-Feira | 27 janeiro 2025 | 14:46

Boa tarde a todos.

Diogo, também estou na mesma situação. A empresa era uma MEI em 2023, no final de 2024 fizemos o desenquadramento pra ME, houve entrega atrasada de PGDAS, gerou-se os débitos, parcelamos e pagamos, tiramos a certidão positiva com efeito de negativa na RFB, tirei as certidões no Estado de São Paulo, consultei débitos de IPVA, fiz a solicitação e ficou com status de pendência.

SILVIO NASCIMENTO

Silvio Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 semanas Sábado | 1 fevereiro 2025 | 13:03

Estou com mesmo problema na PRefeitura de SP 

Vamos ver se atualiza ate 17/02

PQ tenho certidao negativa, ja procurei em todos lados alguma pendencia e nada

Vamos ver o que rola ..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade