x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 3.963

Darf retenções federais pago porém aparece em aberto no ecac

Cecilia Contadora MG

Cecilia Contadora Mg

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 1 semana Domingo | 5 janeiro 2025 | 16:10

Boa tarde!

Não sei se alguém está na mesma situação, mas verifiquei que diversas empresas estão com pendência no ecac porém as guias estão todas pagas. Trata-se das retenções federais de pis/cofins/csll de serviços tomados declaradas na REINF e posteriormente transmitidas na DCTFweb. Período de apuração 11/2024 com vencimento em 20/12/2024.

Foi gerada aquela guia única dentro da DCTFweb, com todos os tributos, foi pago certinho, porém consta como pendente na situação fiscal.

Ana Luisa Savi

Ana Luisa Savi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 semana Segunda-Feira | 6 janeiro 2025 | 08:20

Olá Cecilia,

Há alguns dias estou com o mesmo problema. Tentei abrir um chat com a RFB e aparece a seguinte msg:

"Serviço exclusivo para regularização de débitos e pendências da DCTF PGD ou oriundos de Autos de Infração.
Estamos cientes que há um problema relacionado aos débitos da DCTFWeb (CSRF e COSIRF), que mesmo pagos ainda aparecem em aberto na situação fiscal. A equipe responsável já está trabalhando na solução. Caso queira se antecipar e resolver essa pendência, poderá efetuar o ajuste do recolhimento à declaração pelo sistema SISTAD, diretamente pelo e-CAC: vá em pagamentos e parcelamentos, ajustar documentos de arrecadação (SISTAD). Segue link com as orientações: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/pagamentos-e-parcelamentos/ajustar-documentos-de-arrecadacao/ajustar-documentos-de-arrecadacao"

Espero ter ajudado :) 

Cecilia Contadora MG

Cecilia Contadora Mg

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 1 semana Segunda-Feira | 6 janeiro 2025 | 11:51

Oi Ana, muito obrigada pelo retorno.

Eu ia entrar no chat, porém ainda não tive tempo.

Se o erro é da Receita, acho melhor esperar eles arrumarem. Vai que faço o pedido de ajuste e dá erro. Se tá tudo certo, entendo que não temos que fazer nenhum pedido de ajuste, a Receita que se vire para arrumar isso :D

EDUARDO LEBER IPPOLITO

Eduardo Leber Ippolito

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 7 janeiro 2025 | 11:40

Prezados,

Começamos o ano bem com a Receita Federal, aqui são muitas empresas que têm esse recolhimento, se tiver que regularizar uma a uma, o trabalho será muito dispendioso, vamos aguardar mais alguns dias pela regularização do sistema da Receita.

Gilmara Pontes

Gilmara Pontes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 semana Terça-Feira | 7 janeiro 2025 | 12:53

Prezados,
Vários clientes com o mesmo problema e desde semana passada. Como a mensagem só informava "estão trabalhando para regularizar", usei o SISTAD ontem para resolver e hj já estavam regularizados.

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 7 janeiro 2025 | 16:20

Boa tarde,
Isto é um erro interno da Receita Federal desde o mês passado e até então não foi solucionado.
A mensagem anterior era:
"Estamos cientes que há um problema relacionado aos débitos de código 5952, 5960, 5979 e 5987 que mesmo pagos ainda aparecem em aberto na situação fiscal. A equipe responsável está trabalhando na solução. Por favor, aguardem."

Atualmente a mensagem mudou pois fazendo a vinculação manualmente pela SISTAD, resolve o problema do contribuinte para emissão de CND.

Att.

Dalila Olivares

Dalila Olivares

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 semana Terça-Feira | 7 janeiro 2025 | 16:52

Boa tarde a todos eu também estou com esse problema, hoje ao tentar falar no chat, obtive essa resposta.

Estamos cientes que há um problema relacionado aos débitos da DCTFWEB (CSRF) que mesmo pagos ainda aparecem em aberto na situação fiscal. A equipe responsável já esta trabalhando para a solução. 

Então, eu fiquei despreocupada. 

Luciano Pereira

Luciano Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 semana Quarta-Feira | 8 janeiro 2025 | 16:00

aqui no escritorio tambem tem, será que irão resolver logo, fiz opção pelo simples de uma empresa e consta a cobrança do 5952 de 11/2024 e o mesmo esta pago, será que terei que cancelar a solicitação e apos regularizarem fazer outra solicitação para não constar a cobrança? complicado essa recieta federal. affs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.