Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 989

DAS pago em 2 vezes no mesmo mês

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 14:45

Boa tarde!! Um cliente "insatisfeito" com o valor do DAS me perguntou se o mesmo pode ser dividido em 2 vezes para ser pago dentro do mês. Eu disse que sinceramente nunca fiz tal coisa e edesconheço que isso seja possível, mas também eu disse que iria perguntar se alguém já conseguiu esse "feito".

Perguntar não ofende, rs, logo pergunto: é possível pagar o DAS no mês de forma parcelada, haja vista que o documento vence agora na sexta? Posso pagar R$ 3.000,00 agora e R$ 4.000,00 no dia 28, por exemplo?

Obrigado!

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 17:03

Bom dia Rafael,

Apesar de não ser o correto, e eu estando no seu lugar não o faria.

O sistema deixa essa brecha, você pode gerar o DAS com informações de faturamento inferior para chegar ao valor a pagar que você deseja, e no dia 28, você retifica as informações de faturamento, e conseqüentemente o sistema ira gerar a diferença do imposto que ainda não foi pago.

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 09:08

Bom dia, Ronaldo!

Entendo também que não é o correto. Qualquer valor calculado por maior que seja deve ser recolhido de forma integral e as informações declaradas com exatidão. O que você postou foi o que mencionei anteriormente na postagem deletada. Apresentei a situação ao cliente, para se responsabilizar, mas ele resolveu quitar o DAS de maneira integral mesmo. Espero não fazer isso pois nunca de fato eu fiz.

Sem mais.

Lucas Ramos

Lucas Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 16:44

Rafael,

como foi dito anteriormente, o sistema deixa brechas, que podem ser utilizadas, ou não. Dependendo de sua índole e intenção.
Vale ressaltar que o DAS gerado posterior também incidirá multa e juros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: