x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 21

acessos 18.371

Erro ao gerar DAS Dezembro/2024

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 19 semanas Segunda-Feira | 13 janeiro 2025 | 14:56

Boa Tarde!

Ao tentar gerar o DAS de uma empresa aparece a mensagem: 

Erro ao acionar o sistema SENDA: 4 - Erro ao encaminhar o documento de arrecadação para armazenamento na base de pagamentos.

Alguem sabe o que pode ser?

Obrigado

LETICIA MARTINS

Leticia Martins

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 19 semanas Segunda-Feira | 13 janeiro 2025 | 15:27

Boa tarde, tudo bem? 
Cedo usei normal, agora enviei a declaração na hora de gerar o DAS apareceu esse mesmo erro.
Sera que tenho que aguardar? ou tem que fazer algo? pois ja fechei e entrei de novo em gerar a guia e continua a dar o mesmo erro. 

Simone Castanhato

Simone Castanhato

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 19 semanas Segunda-Feira | 13 janeiro 2025 | 15:32

Boa Tarde Pessoal, tudo bem ?

Aqui também, de manhã, tudo normal, após o almoço, este mesmo ERRO :  Erro ao acionar o sistema SENDA: 4 - Erro ao encaminhar o documento de arrecadação para armazenamento na base de pagamento.

Eu esperei uns 30 minutos e consegui gerar, quando faço uma nova apuração de outro cliente, da o mesmo erro, tem aguardar novamente uns 30 minutos. Brincadeira da receita federal, conosco, contadores...

Infelizmente ficamos a mercê dela.... vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos... RFB SN

MURILO DOTOLI

Murilo Dotoli

há 19 semanas Segunda-Feira | 13 janeiro 2025 | 15:42

Boa tarde. 

Eu também estou com o mesmo problema. De manhã estava normal mas agora fui gerar a guia ref. competência 12/2024 e apareceu:  "Erro ao acionar o sistema SENDA: 4 - Erro ao encaminhar o documento de arrecadação para armazenamento na base de pagamentos."

Cristiane Nascimento

Cristiane Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 19 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 11:08

TAMBEM ESTOU PASSANDO PELA MESM SITUAÇÃO ATE AGORA POUCO 11:00 GEROU NORMAL, AGORA VOLTOU OERRO

Cristiane Nascimento
(19) 9 9970 8323
cca.contabilfiscal@gmail.com
Rodrigo

Rodrigo

há 19 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 11:14

Com certeza o problema é do site então! Menos mal. Ontem após 30 minutos com o erro consegui emitir o DAS. Hoje está dando o mesmo erro para outra empresa. Vou aguardar e ir tentando.

Lucas Modenute

Lucas Modenute

há 19 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 11:27

Pessoal aqui também está com esse erro, achei uma forma de gerar o DAS mas vai ficar com 2 vias geradas , seleciona a opção para pagamento online primeiro, assim que o site para realizar o pagamento abrir , volta a pagina anterior e gera o DAS normalmente, a guia será baixada. 

Ricardo Carrasco

Ricardo Carrasco

Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresário
há 19 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 11:37

Também hoje dia 14/01/24 mesma coisa o DAS

Erro ao acionar o sistema SENDA: 4 - Erro ao encaminhar o documento de arrecadação para armazenamento na base de pagamentos.

SERGIO TEIXEIRA SILVEIRA

Sergio Teixeira Silveira

Prata DIVISÃO 1 , Controller
há 19 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 11:39

Estou com o mesmo problema, não consigo gerar o DAS do Simples Nacional, nem mesmo os DAS de parcelamentos (Relp, PERT, ...), este problema está intermitente desde sexta-feira, mas hoje piorou. 
Obrigações temos de sobra, mas direitos ...

Sergio Teixeira Silveira
Contador
VALDIVIO JOSE DE SOUZA

Valdivio Jose de Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 19 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 12:03

Também estamos enfrentando o mesmo problema:
Entrei no site da Receita Federal para verificar se tinha algum aviso sobre este erro, porém nada encontrei!
É um verdadeiro descaso aos contribuintes, bem como ao pessoal da contabilidade!

Clarice Roman

Clarice Roman

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 19 semanas Terça-Feira | 14 janeiro 2025 | 12:09

Pessoal, tambem tive o mesmo problema e fiz o seguinte: cliquei em CONSOLIDAR PARA OUTRA DATA E COLOQUEI A MESMA DO VENCIMENTO NORMAL. O DAS foi gerado normalmente. 

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: