x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 226

Transmissão de Simples Nacional de empresa baixada

Jaiane

Jaiane

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2025 | 10:43

Olá!!

Trabalho em um escritório de contabilidade e temos uma empresa do Simples Nacional que foi baixada dia 14/01/2025. Porém não houve a devida comunicação dessa baixa entre os setores e acabou que não transmiti o simples nacional de dezembro/2024. Em dezembro/2024 a empresa emitiu notas e haveria valor de simples nacional a recolher. No entanto, há possibilidade de transmitir esse Simples Nacional sendo que o CNPJ está baixado? Sabem me informar se há algum procedimento específico quanto a isso?

Desde já, sou muito grata!!

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2025 | 13:16

Boa tarde,

Basta entrar no Ecac (Receita Federal) e verificar se o site aceita a declaração que está faltando, muitas vezes a empresa baixou na Junta, Prefeitura e Estado mas não na Receita justamente por falta de envio de declarações.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Natiely

Natiely

Bronze DIVISÃO 2 , Analista
há 14 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2025 | 15:58

Boa tarde, empresa do Simples Nacional, 1 ano movimentou 2023 e outro nao 2024, sem debitos, regime  de competencia, fiz o encerramento do balanco, porem tenho receio de registrar  ECD ou no REDESIM (nao fiz abertura do balanco e nem registrei balanco de 2023 no REDSIM ) ...Vou ter problemas se baixar essa empresa? o correto era registrar (Devido ao principio da continuidade)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade