x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 6.034

Erro no envio da EFD Contribuiçoes versão 6.0.0

Renan Calazans

Renan Calazans

Iniciante DIVISÃO 2, Operador(a) Máquinas
há 3 semanas Terça-Feira | 21 janeiro 2025 | 15:18

Estou tentando transmitir a EFD Contribuições, fiz a atualização para a versão 6.0.0 e na hora da transmissão do arquivo da esse erro:

O arquivo não foi transmitido. A escrituração não será transmitida. A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente  na data fim de escrituração.

Fernanda Moura

Fernanda Moura

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 semanas Terça-Feira | 21 janeiro 2025 | 16:03

Acabei de editar, validar, gerar e assinar novamente, e não deu certo..
Parece que quando instalei a versão 6.0.0 do SPED, ele excluiu o Receitanet.
Então consegui transmitir só depois que instalei o Receitanet novamente!!

www.gov.br

Michele Gomes da Silva

Michele Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 2 semanas Quinta-Feira | 23 janeiro 2025 | 14:29

Também estavá com o mesmo erro, tens que exportar o arquivo na versão 5.1.1 sem assinatura, importar na nova versão, editar, validar e assinar novamente, fiz assim e deu certo.

no site da RFB tem essa orientação:
Os contribuintes que criaram ou importaram a escrituração na versão 5.1.1 deverão exportar a escrituração, e, em seguida, importar novamente, editar, validar, assinar e transmitir na versão 6.0.0. Caso seja utilizado algum arquivo de escrituração assinado em versões anteriores do PGE, a assinatura deverá ser removida previamente à importação na versão 6.0.0

Espero ter ajudado!

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 2 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 14:20

Prezados, 

a versão 6.0 nem  localiza o arquivo ( que eiste) para eu importar.... mais alguem com esse problema ? 

PS:  encontrei a solução aqui.... eu havia baixado a versão p 64 bits, e deveria ter baixar 32 bits. Quando fiz isso carregou a pasta

Ana Luiza Bonaldo

Ana Luiza Bonaldo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 semana Sexta-Feira | 31 janeiro 2025 | 10:05

Olá! Estou com o mesmo problema para a entrega do Sped Contribuições. Baixei a versão 6.0.0 e não consigo transmitir o arquivo, pois da erro no Receitanet. O próprio validador informa que tem uma versão mais atual disponivel 6.0.1, porém, não encontro essa versão para download. 

Ana Luiza Bonaldo

Ana Luiza Bonaldo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 semana Sexta-Feira | 31 janeiro 2025 | 11:28

Márlus, obrigada pelo retorno! Consegui baixar a versão do validador 6.0.1, porém, ele não está transmitindo a escrituração, apresenta o erro: "Não foi localizada a instalação do ReceitaNet. Para que seja feita a transmissão do arquivo de escrituração fiscal é necessário existir uma instalação prévia do ReceitaNet.", já exclui e baixei novamente o ReceitaNet 1.32 e mesmo assim continua com erro. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.