x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 21.430

Apuração pis, cofins, irpj e csll a partir de 2025

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 13:38

Boa tarde.
Podem informar se as empresas do lucro presumido a partir de2025 após apurar os impostos pis, cofins, irpj e csll, tem que informar na
dctfweb para emitir as guias, se sim, como devo proceder.
Em tempo, conforme a orientações, cabe também para as empresas do simples nacional?
 
Desde já agradeço atenção.
 

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
hugoleonardoleonardo@gmail.com
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 14:48

Hugo,
Irá ser disponibilizado o MIT dentro da DCTFWEB. Lá poderá ser inserido as informações das empresas e também poderá gerar os Darfs individualmente conforme prazos para pagamento. Ainda não está liberado este módulo.

cesar douglas ferreira

Cesar Douglas Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 semanas Terça-Feira | 28 janeiro 2025 | 14:49

A DCTFWEB poder ser transmitida até dia 25 do mês subsequente, e as guias de pagamento vc pode imprimi-las antes ou tudo numa guia só com o vencimento do primeiro imposto a vencer.
O MIT so vai estar disponivel até dia 15.02 para informar os impostos

JUPIRA LUCAS

Jupira Lucas

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 semanas Quinta-Feira | 30 janeiro 2025 | 09:46

Como se vai imprimir as guias antes se nem a opção disso tem ainda???!!!

Nem se consegue gerar o INSS antes de enviar a DCTF web, ainda!!!

Está dando a impressão pelo que diz lá o manual do MIT que o sistema vai ser disponibilizado no dia 16/02/2025 (última quinzena de 02/2025) e com imposto para vencer em 20/02/2025 ou 25/02/2025  (o vencimento mais proximo, como diz o manual)

Isso tudo tinha que ser disponibilizado já no dia 01/02/2025

E não ficar esperando a turma do Simples para saber se continua no Simples, ou não

Ora, as empresas que estão regulares não tem nada a ver com isso. Vai prejudicar quem está regular com o resto que trabalha na bagunça e faz pressão para os outros trabalharem na bagunça!!!

Tenha a santa páciência né

RENATO AUGUSTO SOARES

Renato Augusto Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 4 fevereiro 2025 | 11:06

Nada do MIT ainda, vamos ficar amarrados mais uma vez com a Receita Federal, tenho guias do COFINS, PIS, IRPJ e CSLL para emitir e temos que aguardar. A receita não travou o SICALWEB para emissão das guias de JAN2025 e 2ªQuotas do IRPJ e CSLL, está saindo normalmente mais acredito que seja prudente emitir as guias....

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 semanas Terça-Feira | 4 fevereiro 2025 | 16:08

Boa tarde Pessoal.
Não sei se minha informação terá alguma validade mais vamos lá;
Em relação a impressão dos Darfs dentro da DCTFWEB, tendo em vista a postergação do prazo de entrega da DCTFweb e consideradndo a boa pratica adotada de emissão de Darf diretamente na DCTFweb, a aplicação será ajustada para permitir que os contribuintes possam emitir o Darf na DCTFweb antes de sua transmissão(o que não ocorria antes).
Assim os contribuintes que  já tiverem encerrado o e-Social ou a EFD Reinf e desejarem emitir o DARF para recolhimento no prazo de vencimento dos tributos infomados nestas escriturações poderá faze-lo normalmente, sem nenhum prejuizo.
Neste caso após o envio do MIT podera ser emitido novo darf com os valores dos demais tributos. (Pis/Cofisn/IRPJ/CSLL e etc .
O contribuinte poderá também  enviar todas as origens Esocial/Reinf/MIT e emitir um unico darf se assim desejar, nesse caso gerará um unico documento de arrecadação que terá como data de pagamento o dia do vencimento do tributo que vence mais recente.

Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 semanas Sexta-Feira | 7 fevereiro 2025 | 13:16

Prezados,
Boa tarde.
Tenho algumas empresas do LP que "parcelam" csll e irpj no formato de antecipações (faturamentos previsíveis, sendo possível já apurar adicional proporcionalmente). Se a função do MIT será alimentar o dctfweb para posteriormente imprimir as guias, essa modalidade de antecipação não será mais possível certo? Será que terá a possibilidade de fechar o trimestre e informar essas deduções de valores já recolhidos antecipadamente?

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 semanas Quinta-Feira | 13 março 2025 | 10:37

Bom dia! Alguém chegou a gerar as guias de PIS e COFINS pelo sicalcweb? De 01/2025

Agora enviando a dctf web será gerado outro darf? Havendo cobrança para empresa e devo pedir restituição do imposto pago pelo sicalc?

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Quinta-Feira | 13 março 2025 | 10:41

Vanessa,
independente se o Darf foi gerado pelo SicalcWeb ou emitido pela DCTFWEB, o valor pago estará presente na base de dados da Receita Federal neste período de apuração.
Você não precisa efetuar o pagamento novamente. Quando enviar a DCTFWEB o sistema efetua o cruzamento das guias já recolhidas com os valores declarados.
Você tem que gerar as guias apenas dos impostos que ainda estão pendentes de recolhimento.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: