x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 85

acessos 16.429

Restituição simples nacional ( falta de pagamento )

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Domingo | 9 março 2025 | 19:10

Boa Tarde a todos, os meus tambem tinha sumidos, acabei de ver voltaram todos novamente, semana passada entrei no chat e fui informado que os meus pedidos estavam aguardando ordem bancaria, e falaram para esperar, pedidos que vai fazer 8 meses, no site da restituição fala que pagam em ate 60 dias, mais nada, o que sera que esta acontecendo?

Débora Smolareck

Débora Smolareck

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 semanas Domingo | 9 março 2025 | 21:34

O que eu acho mais incrível, que os ressarcimentos de empresas do lucro real estão pagando normalmente e são valores gigantescos. Se fosse algo financeiro no Brasil, igual já ouvi pessoas falando, parariam de pagar tudo, até pq os valores de restituição  do simples nacional nem se comparam. 
O pior de tudo é não termos resposta de nada. Esse mês que tínhamos uma esperança, já nem sabemos mais. 

ENRIQUE NASCIMENTO

Enrique Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4 , Account Manager
há 6 semanas Segunda-Feira | 10 março 2025 | 14:20

Débora Smolareck recebeu notificação de pagamento de perdcomp em geral? tenho algumas empresas com pedidos de restituição e de ressarcimento a 3, 6, 12  e mais meses e nao tem mudado os status. todos em analise. 

Quanto aos pedidos de restituição do SN. Segue mesma situação, sem novidades. 

roger eduardo barbosa

Roger Eduardo Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 6 semanas Segunda-Feira | 10 março 2025 | 21:47

Boa Tarde Hoje de meio dia entrei em contato com o chat

"O pedido de restituição foi movimentado para a equipe de restituição agora em 07/03/2025 para análise.No Chat não entramos no mérito sobre análise, prazos, trâmites, conteúdos ou decisões em processos de pedidos de restituição.O assunto é tratado por uma equipe especializada fora do chat.O prazo vai depender da demanda que a equipe tiver e não temos como prevê-lo."

to achando que pode ser uma transição de sistema ou migração de dados ter sumido os pagamentos esse mes e aparecer novamente.

Débora Smolareck

Débora Smolareck

há 6 semanas Quarta-Feira | 12 março 2025 | 15:34

Entrei em contato com o chat hoje e me informaram que os pedidos foram retidos para análise manual, mas sem informação de prazos.
Já mudou o posicionamento, porém sem muita esperança de recebimento

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 5 semanas Sexta-Feira | 14 março 2025 | 10:27

Pessoal,

Estou com o mesmo problema relatado por todos.

Em janeiro/2025 abri um chat no E-CAC e fui informado que os processos de restituição solicitados seriam enviados para uma equipe analisar de forma manual.

Em seguida foi aberto um e-processo pelo próprio chat. Neste processo é orientado a enviar o motivo/detalhamento que comprove a veracidade do pedido de restituição.

Desde então estou aguardando essa análise, para ciência o processo já está aberto á 51 dias.

Alguém mais protocolou este processo? Houve alguma resposta?

Havendo novidades, comunico a todos.

roger eduardo barbosa

Roger Eduardo Barbosa

há 5 semanas Sexta-Feira | 14 março 2025 | 10:43

Gabriel, tive essa situação com uma empresa que tem débitos, mas um pouco diferente do relatado.
 Abri uma reclamação no SAC, como foi indicado no CHAT, deu uns 15 dias entraram em contato.
 Mandaram as informações eu autorizei, deu uns 3 dias me enviaram as compensação de oficio, eu autorizei, e deu 5 dias o cliente confrontou os 15 mil em 19 mil de dividas. mas nessa solicitação eu abri a reclamação no SAC do simples e não no Chat e por isso foi aberto o E Processo, por que o SAC abriu a reclamação.

não tentei abrir nenhuma reclamação pra empresas que teriam valores a restituir em dinheiro, pois não sabia como funcionaria. Mas como você informou está demorado pra receber em valores, vamos torcer pra normalizar isso a partir desse mês ou no próximo.

Adriana Silva Augusto

Adriana Silva Augusto

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 5 semanas Segunda-Feira | 17 março 2025 | 10:30

Bom dia a todos , alguém com alguma novidade hoje se veio mensagem de pagamento ? Eu não tive ainda creio que nem vai vim de novo !! Creio que vai precisar entrar com algum processo para força o pagamento .

Débora Smolareck

Débora Smolareck

há 5 semanas Segunda-Feira | 17 março 2025 | 11:02

Oi Adriana, não recebemos também e creio que não será pago. Teria opção de mandato de segurança, mas somente após 360 dias do pedido. Estamos realmente com as mãos atadas, sem notícias, informações.

Denny Saes

Denny Saes

há 5 semanas Segunda-Feira | 17 março 2025 | 13:49

Boa tarde, como pode não darem uma resposta concreta, pois cobrança eles intima rápido. 
Tinha que sair nos jornais só assim o governo responderia rápido.  

roger eduardo barbosa

Roger Eduardo Barbosa

há 5 semanas Quinta-Feira | 20 março 2025 | 13:05

Informação que tenho, pagamentos foram para análise manual, e não automatizada mais, como fosse malha.
e os processos foram anexados início de março na análise, e tem prazo de pagamento de 360 dias informado no chat pra essa análise.

Pedro gomes marcedo

Pedro Gomes Marcedo

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 5 semanas Quinta-Feira | 20 março 2025 | 19:11

Boa noite todos os pedidos estão parado sem nenhuma atualização, ate o manual da PGDAS saiu esse ano e ou da restituição não saiu ,acredito que tudo poder ser especulação de geral que e analise manual etc soa muitos pedidos no Brasil inteiro para passa uma forma automática para manual 

RENATO

Renato

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 semanas Sexta-Feira | 21 março 2025 | 18:24

Boa tarde pessoal!!

Eu tive duas empresas que receberam!!! Mas ainda tem outras, para receber também!

vocês sabem dizer se normalizaram as restituições??

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 4 semanas Segunda-Feira | 24 março 2025 | 11:21

Bom dia, Renato.

Quando você realizou os pedidos de restituição?
Você abriu algum procedimento além do previsto no manual do Simples Nacional
De qual Estado eram as empresas que receberam as restituições?

Agradeço se puder compartilhar tais informações.

Hendriu Bortoli

Hendriu Bortoli

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 28 março 2025 | 21:30

Boa noite.
Somente ocorre de sumir de Cancelar/Alterar Dados Bancários.. ?: por volta do inicio do proximo mes ate dia 6,7 geralmente.
Antes nao.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade