x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 196

acessos 79.053

Restituição simples nacional ( falta de pagamento )

Rodrigo Leal

Rodrigo Leal

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Quarta-Feira | 22 outubro 2025 | 18:51

Fernanda Anjos, cancelei todos pedidos das empresas que tinha restituição e obtive êxito em 60%.
Sugiro você fazer o mesmo.
Sou do Rio Grande do Sul.
Att,

Rodrigo Leal

Rodrigo Leal

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 24 outubro 2025 | 15:19

Fernanda Anjos, de um mês para o outro entraram as restituições. 
Cuidado para não cancelar os meses prescritos.
Sugiro também atualizar o crédito das empresas que foram feitas a 1 ano ou mais.
Boa sorte!

RENATO

Renato

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 2 semanas Segunda-Feira | 17 novembro 2025 | 08:58

Bom dia ! 
Pessoal, alguém recebeu mensagens??
E outra coisa, conseguiram falar com alguma pessoa para resolver sobre as restituições ?? 
Tenho diversas aqui, para resolver. Se tiverem alguma dica me avisa. Obrigado !!

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 2 semanas Quarta-Feira | 19 novembro 2025 | 10:42

bom dia,entrei em contato com o chat da receita eles so dizem que esta retido so esperando a ordem de pagamento,so que esta assim desde de abril ontem entrei em contato e me deram a mesma resposta,acho que a receita não vai pagar a unica forma deles pagarem era se tivesse alguma noticias na impressa pq nem na net não tem nada falando sobre isso então para eles esta bom ninguem reclamando.se alguem aqui tivesse algum contato com o orgão de impresa para dar essa noticia seria uma boa.

Flavio Alves Moreira

Flavio Alves Moreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 1 semana Segunda-Feira | 24 novembro 2025 | 09:05

Bom dia Alex,eu tinha 10 contratos cancelei e refiz todos,no mês seguinte saiu três.hoje tenho apenas cinco,por que vc não tenta fazer o mesmo.no mês passado também saiu,apenas o mês de novembro que não saiu nada.

Nilaine Masiero

Nilaine Masiero

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 27 novembro 2025 | 08:34

Bom dia. Para os pedidos que estão com status deferido total há mais de 365 dias, estamos interpondo Mandado de Segurança com pedido liminar. As decisões tem sido favoráveis e a citação da Receita já vai com a intimação para depósito em 48 horas ou em 5 dias.

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 dias Quarta-Feira | 3 dezembro 2025 | 19:11

Boa noite.. entrei em contato no chat eles falam que está aguardando emissão de ordem de pagamento porém está retida em malha fiscal para análise manual, que isso demora mais tempos, eu não sei o que falar mais para os clientes, aí eles falam se quiser reclamar manda mensagem na ouvidoria, é uma falta de respeito com a nossa classe, e não existe um lugar físico para poder conversar.. vamos criar um grupo no WhatsApp para nós conversarmos.. o que acham? 

Página 7 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade