x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 195

Aba Pagamentos no Carnê Leão WEB

Julio Cesar Barbosa De Oliveira

Julio Cesar Barbosa de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 11 semanas Segunda-Feira | 3 fevereiro 2025 | 18:53

Olá, é a primeira vez que faço pagamento de Carne leão.

hoje paguei a DARF de R$145,30 referente ao rendimento que tive janeiro. Gerei a DARF, paguei via pix e fui para a aba PAGAMENTOS. Nessa aba, automaticamente aparece: 
" Imposto pago - Pagamento recuperado dos sistemas da RFB...R$ 145,30, Competência 01/2025".

Antes de realizar o pagamento, assisti vídeos de contadores ensinando sobre carnê leão, e os mesmos instruem que, ao pagar a DARF, devemos ir na aba pagamentos, incluir um novo pagamento na natureza "Carnê-leão pago" e inserir o valor do imposto pago. Contudo, caso eu faça isso, ficarão registrados dois pagamentos iguais, no mesmo valor de 145,30. 

Devo realmente adicionar esse pagamento da DARF do carnê leão manualmente nessa aba? 
Captura de tela da aba pagamentos - https://imgur.com/a/0KYn3E8

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 semanas Quarta-Feira | 5 fevereiro 2025 | 07:53

Bom Dia

Devo realmente adicionar esse pagamento da DARF do carnê leão manualmente nessa aba? 
Não, não faça, pois este procedimento é apenas quando há compensação (retidos).

www.gov.br

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade