x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 2.542

problemas para enviar DCTF

Deise Parisotto

Deise Parisotto

Bronze DIVISÃO 5 , Instrutor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 09:48

bom dia caros colegas,

gostaria de saber se vcs estão enfrentando problemas para enviar a DCTF. Estou tentando desde ontem, no final da tarde, e aparece Serviço indisponivel temporariamente. Não sei se está realmente, ou se é alguma configuração do meu sistema.

Deise Parisotto
Instrutora - RS
Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 09:52

oi Deise,

Já aconteceu comigo e eu fiz o seguinte:

Retirei o cabo da leitora do certificado (se estiver usando leitora de cartão);

Reinicie o Windows;

Abra o programa DCTF;

Conecte a leitora o cartão e seguida;

e Tente novamente.

fiz assim e deu certo comigo, outros amigos fizerame não consigaram. após tentar algumas vezes insistidamente obtiveran exito.

bom dia

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 10:34

Oi Deise, olá Ricardo.

Acredito que esse problema pode ser também creditado a eventual congestionamento nos sistemas da Receita Federal, nessa época em que muitos transmitem simultaneamente suas declarações.

Então, para evitar sobressaltos de última hora, a melhor maneira é tentar transmitir as declarações em geral com alguns dias de antecedência, afinal, contratempos sempre acontecem...

Abç

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Moaci

Moaci

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 13:59

Olá a todos, Moaci

Estou com o mesmo problema da Deise, desde ontem tento enviar a DCTF de 06/2010 o processo da inicio pede o certificado digito a senha e aparece a mensagem que o serviço está indisponível temporariamente. Por favor tente mais tarde...

Alguém por aí está tendo o mesmo problema...

Aqueles que estao ai, atravancando meu caminho;
Eles passarao;
E eu, passarinho!!!!

MARIO QUINTANA

Visitante não registrado

há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 18:39

Enviei as minhas normalmente hj a tarde, sempre faço 1..2 por dia ate mandar isso...pq sendo mensal...só aumentou o trabalho...

Viviane Cardoso Borges da Silva

Viviane Cardoso Borges da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 08:51

Bom dia, estou com o mesmo problema. Tentei ontem o dia inteiro e não consegui. Hoje, ao chegar, a primeira coisa que fiz foi tentar enviar e continua com o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver o problema?

Deise Parisotto

Deise Parisotto

Bronze DIVISÃO 5 , Instrutor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 09:32

olá Viviane e Moaci,

Eu fiquei com este problema desde quarta-feira. ontem tentei até a 1:00 da madrugada e nada. Hoje de manhã fui até a empresa que cuida da informatica com meu notebook e apenas coloquei a internet wireless e enviei todas as dctf sem nenhum erro.
O rapaz da informatica disse que pode ser problema do roteador da internet.

tente salvar e enviar de outra máquina ou utilizando outra internet.

Deise Parisotto
Instrutora - RS
Moaci

Moaci

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 11:15

Aconteceu o mesmo comigo, o problema era no servidor, algo com as portas de internet, coloquei no 3g e foi resolvido...

Informatica e RF dupla explosiva...

Obrigado e boa sorte a todos

Aqueles que estao ai, atravancando meu caminho;
Eles passarao;
E eu, passarinho!!!!

MARIO QUINTANA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade