x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 125

Retenções Lucro Presumido - NF de Serviços

JOAO C.

Joao C.

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 semanas Terça-Feira | 4 fevereiro 2025 | 16:46

Boa tarde

tenho uma empresa que foi excluída do Simples Nacional e agora terá que ficar no lucro presumido em 2025 e como não faço muito esse regime tributário gostaria de saber em relação as notas fiscais de Serviços que ela emitir quais os impostos federais que são obrigados a fazer retenção?? a empresa é serviços de engenharia agronoma que faz vistorias, projetos, etc... profissional engenheiro.
Eu sei que o ISSQN só será retido na fonte se o cliente for do próprio município.
O Pis, Cofins e CSLL são retidos de todas as notas independente do valor dela ou tem alguma tabela limite?? ou depende de alguma outras situações??
O IRPJ nunca é retido nas notas ou depende de valor ou atividade?? ou do contratante??
Nesse caso de serviços prestados de Engenharia não tem retenção de INSS né?

Desde já agradeço a atenção dispensada e a colaboração

João C.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade