x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 103

Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 10:26

Bom dia a todos!

Chegou até minha pessoa um MEI que foi desenquadrado por excesso de faturamento em até 20% em 12/2024, o mesmo me informou que seu contador não fez a opção do Simples em janeiro, por esse motivo esta procurando novo contador para resolver sua situação. Acontece que consultei seu CNPJ e não consta exclusão do Simples e na consulta de optantes mostra que é optante pelo simples e não mais pelo SIMEI. Minha dúvida é se terei que tributar pelo Lucro Presumido partindo do presuposto que o contador não fez a opção conforme dito ou se posso tributar pelo simples já que consta como optante.

HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 13:16

Boa tarde Lindoneres, 
Se na CONSULTA OPTANTES consta o enquadramento como SIMPLES, o mesmo se encontra dentro do Simples de forma incontestável.
Você chegou a verificar a situação completa? clicando no + da consulta para verificar todas a opções e exclusões. 

Se sim, e ele realmente consta dentro do SIMPLES, está tudo ok. Basta continuar no regime SIMPLES. 

Henrique Bandeira 
Whats: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
Lindoneres G. Silva

Lindoneres G. Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 15:30

Henrique da Silva Bandeira, sim verifiquei conforme destaco abaixo:

Situação Atual
Situação no Simples Nacional: Optante pelo Simples Nacional desde 24/02/2020
Situação no SIMEI: NÃO enquadrado no SIMEI
 Mais informações

Períodos Anteriores
Opções pelo Simples Nacional em Períodos Anteriores: Não Existem

Enquadramentos no SIMEI em Períodos Anteriores:Data InicialData FinalDetalhamento
Eventos Futuros (Simples Nacional)
Não Existem
Eventos Futuros (SIMEI)
Não Existem

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.