x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 227

revendedora natura como mei

marcelinhomg

Marcelinhomg

Iniciante DIVISÃO 3 , Motoboy
há 11 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 14:30

boa tarde
minha  duvida é a seguinte: revendo natura,boticario e avon e estas empresas nao emitem nota fiscal para cnpj, compro em media 3.000 por mes de produtos, faturo em media de 5.500 a 6.500 por mes com devo proceder na questao da declaraçao? uma vez que nao posso dar entrada destas mercadorias no meu cnpj e consequentemente nao podera constar como gastos necessarios a minha atividade,,, terei de lancar todo o faturamento como  receita liquida ou seja nao tive gastos?
ja pelo carne leao se eu faturar 6.000 por mes total, terei de pagar 27,5% sobre este valor? pois tambem nao poderei deduzir os gastos das compras< pois nao existe estas opçoes nos campos de preenchimento,,
estou a 3 meses procurando por  estas respostas
muito obrigado pela atençao

David Henrique Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2025 | 16:35

Estimado,
No meu entendimento, uma possível saída é você se cadastrar como MEI utilizando o CNAE [PROMOTOR(A) DE VENDAS INDEPENDENTE 7319-0/02. O faturamento a ser declarado nesse MEI poderá ser o total, afinal, como você revende para pessoa física, não precisa emitir nota. Assim, não há necessidade de nota de entrada nem de saída. Mas caso queira emitir nota, o emissor nacional de nota de serviço do MEI permite emitir sem informar o tomador.

E por que o CNAE sugerido: porque você faz uma promoção de vendas, afinal, divulga as revistas e as promoções, etc.

Obs.: com um faturamento acima de 47 mil anual pode compensar você contratar uma contabilidade para fazer sua escrituração contábil e te isentar do imposto de renda.

Sucesso.

SAPI Contabilidade e Consultoria
@sapicontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade