x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 245

Karina Caliço

Karina Caliço

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 7 fevereiro 2025 | 17:16

Boa tarde! Por favor, gostaria de tirar uma dúvida sobre cadastro com inconsistência no CEP. A DIMOB fornece uma relação de pendências e mostrou que tem duas pendencias de CEP informado que o CEP não corresponde a faixa destinada ao munícipio. Não sei como achar entre 2 mil contratos qual está com o CEP errado. Alguém consegue me ajudar? 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 45 semanas Domingo | 12 outubro 2025 | 10:18

Bom Dia,

Use o relatório de erros detalhado do programa da DIMOB
Se você gerou o arquivo da DIMOB pelo PGD DIMOB da Receita Federal, faça o seguinte:
Abra o PGD DIMOB.
Vá em Declaração
Verificar Pendências.
Clique em Detalhar (ou “Relatório de pendências”).
O sistema deve gerar uma listagem em texto (ou visual) com os registros e identificadores que apresentam o erro.

Caso tenha gerado o arquivo por sistema próprio ou planilha:
Exporte todos os registros com colunas de CEP e Município.
Use uma planilha Excel e adicione uma função de verificação automática.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies