x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 9.533

TRANSMISSÃO EFD CONTRIBUICOES - ERRO RECEITANET

JOÃO VICTOR DOS SANTOS

João Victor dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 semanas Quarta-Feira | 12 fevereiro 2025 | 15:06

Olá, boa tarde!

Estou com problemas para realizar a transmissão da EFD CONTRIBUIÇÕES 12/2024. Ao tentar realizar a transmissão aparece a seguinte mensagem: 
Não foi localizada a instalação do ReceitaNet.
Para que seja feita a transmissão do arquivo de escrituração fiscal é necessário existir uma instalação prévia do ReceitaNet.

Já foi feita a atualização da versão da EFD CONTRIBUICOS (6.0.2) e também do RECEITANET (1.3.2).
Alguém com o mesmo erro? Ou melhor, com a solução para esse erro? 
Desde já, muito obrigado!

PAULO ROBERTO MACHADO DA SILVA

Paulo Roberto Machado da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 semanas Quinta-Feira | 13 fevereiro 2025 | 08:48

Consegui, atualizei o java e instalei o receitanet novamente, na hora de instalar falou que havia uma versão mais antiga, e instalou.
quando fui transmitir deu tudo certo.Consegui, atualizei o java e instalei o receitanet novamente, na hora de instalar falou que havia uma versão mais antiga, e instalou.
quando fui transmitir deu tudo certo.

Jaqueline de Simas

Jaqueline de Simas

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 10 semanas Quinta-Feira | 13 fevereiro 2025 | 11:28

Bom dia, Pessoal

Consegui transmitir as minhas, o único jeito foi deixando o RECEITANET aberto na máquina enquanto transmitia. Já havia feito a desinstalação e atualização do Java e não transmitia, pedi ajuda para nosso técnico de informática e desta forma conseguimos.

DANIEL RODRIGUES ARRUDA

Daniel Rodrigues Arruda

Iniciante DIVISÃO 5
há 10 semanas Sexta-Feira | 14 fevereiro 2025 | 14:56

Eu estava com esse mesmo problema. Atualizei o ReceitaNet para versão mais recente, atualizei o Java para versão 1.8 e Atualizei o EFD Contribuições. Reiniciei a maquina e deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade