x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 123

Dúvida para imposto de renda e Mei

KAMILA RAMOS DE MORAIS ALVES

Kamila Ramos de Morais Alves

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 semanas Quinta-Feira | 13 fevereiro 2025 | 08:32

Bom dia, tudo bem? Queria muito uma ajuda, eu tenho um mei desde 2019, não tinha movimentação, só fazia a declaração anual, sou dependente do meu esposo no imposto de renda dele, mas 2024 fiz vendaa altas no meu Mei, declarei 51mil de vendas.  Esse ano como podemos fazer? Saio do imposto dele e faço o meu ? Fico no dele e declaro isso em algum lugar? Qual será a melhor opção para não perder tanto para a receita federal? Alguém pode me ajudar por favor?

Guilherme Lovato Brum

Guilherme Lovato Brum

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 semanas Quinta-Feira | 13 fevereiro 2025 | 23:12

Olá Kamila, Espero que esteja bem!
Acredito que a forma onde você vão recolher um imposto menor é efetuando declarações separadas. Mas você só vai ter certeza quando preencher a declaração de seu esposo!
Abaixo lhe passou uma dica de como eu faria:
1° Preencha a declaração de seu esposo de forma completa sem você como dependente e verifique como fica se vai ter restituição ou vai ser tributada;
2° Coloque você como dependente, após existe um campo onde vai informar a renda dos dependentes ali você adiciona sua renda;
Assim você vai pode decidir a melhor forma de pagar menos imposto de renda.
Espero que tenha ajudado, e quando for fazer sua declaração se tiver duvida pode me chamar!
Grande Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade