x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 413

Morena

Morena

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 semanas Sexta-Feira | 14 fevereiro 2025 | 08:52

Bom dia!
Preciso preencher a ficha de intermediação de vendas na dimob, porém existem dois compradores e não sei como preencher, faço duas fichas com as mesmas informações de valores de vendas, comissões.... E só altero o comprador?
Estou com medo de fazer e dar informação duplicada. Qual a forma correta de fazer esse preenchimento?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 semanas Sexta-Feira | 14 fevereiro 2025 | 09:01

Morena,  bom dia

sempre informo apenas 1, o que aparece por primeiro no registro

os cartórios passam essas informações mensalmente para a receita federal , "talvez"  eles passem todas 
as informações

sempre fiz assim e pelo menos nunca recebi  aviso/notificação de erro no preenchimento

Márlus

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 semanas Quinta-Feira | 20 fevereiro 2025 | 20:45

Morena,
Se forem dois compradores distintos, você deverá indicar ambos, criando um registro para cada, na proporção da participação de cada um na operação.
Na indicação de cônjuges, se o regime for de comunhão parcial ou total, basta indicar um deles. Se for de separação total, e constarem ambos como compradores deverá fazer para os dois.

Dalila Olivares

Dalila Olivares

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 semanas Sexta-Feira | 21 fevereiro 2025 | 08:38

Bom dia!!!

Podem me tirar uma dúvida? 

No preenchimento da DIMOB no campo onde pede o endereço do imóvel, eu devo colocar o endereço de locação né, e não o endereço que consta no CNPJ da empresa correto? Pode ser uma pergunta meio que obvia, mas antes perguntar do que fazer errado. 
Pois antes um contador enviava para nós, hoje estamos fazendo aqui mesmo, e o mesmo não colocava o endereço de locação. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade