x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 75

Maria das Graças Couto da Silva

Maria das Graças Couto da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 semanas Terça-Feira | 18 fevereiro 2025 | 12:36

Boa tarde a todos!!!

Preciso de ajuda sobre o calculo de pagamento de mútuo.Neste caso o prazo é de 5
Um cliente "PJ" tem um contrato de mútuo com outro PJ. No contrato esta estipulado o índice (CDI) e o prazo para os pagamentos são de 5 anos, com parcelas anuais.
Neste caso as correções das parcelas serão feita com a data inicial do contrato até a data do pagamento para todas as parcelas? 
Ex.: 1ª parcela: data inicial (assinatura do contrato) - 01/02/2022 e data final - 31/01/2023?
Para a segunda parcela considero a mesma data inicial - 01/02/2022 até 31/01/2024 ou utilizo 01/02/2023 à 31/01/2024, conforme ultimo pagamento. 

Preciso calcular a segunda parcela e estou com esta dúvida, alguém pode me ajudar?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 semanas Terça-Feira | 25 março 2025 | 09:08

Bom Dia,

Eu acredito que suas dúvidas devam constar num contrato assinado entre as partes, do contrário não temos como saber pq para este tipo de acordo não há lei para consultarmos.

At. te

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade