x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 58

Declaração de Imposto de Renda Residente no Exterior

Daniela Leite

Daniela Leite

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 semanas Terça-Feira | 18 fevereiro 2025 | 15:07

Bom Tarde, 

Gostaria de tirar uma duvida , tenho uma cliente que mora fora ah 2 anos  , e provavelmente por ela ter um financiamento um outro contador fazia a entrega da Declaração de IR mesmo não tendo renda no Brasil ,deveria ser por conta do financiamento . 
Gostaria de saber se fizer a entregar ano 2025 como Morando fora do Brasil o que implica no Financiamento deste Imóvel perante a Receita , alguém pode me ajudar ? 
O imóvel é alugado para pessoa física , e o Locatária não informa na sua declaração . 
Obrigada 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 semanas Sexta-Feira | 14 março 2025 | 19:50

Perante a Receita Federal, nada. Ela passaria a ser não residente e entregando a DIRPF nessa condição, ficaria dispensada de novas entregas, enquanto permanecer nessa condição.
Eu sugiro que antes de seguir com esse procedimento, consulte a financeira, qual o tratamento que dará para não residentes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade