x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 139

RETENÇÃO DE PIS COFINS IRPJ E CSSL

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 semanas Terça-Feira | 18 fevereiro 2025 | 16:48

Boa tarde. Estou precisando de um socorro. Tenho uma empresa  Clinica médica particular que presta serviços para pessoa fisica e juridica. Essa empresa era Simples Nacional e em 2.025 passou para Lucro Presumido. Estou em dúvida se precisa fazer a retenção dos impostos federais na Emissão das Notas fiscais. Como devo fazer? Alguém pode me ajudar. Como devo reter? Quem paga essa retenção? quem faz as guias para retenção?

Ocimar Florenziano

Ocimar Florenziano

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 semanas Terça-Feira | 18 março 2025 | 15:05

Boa tarde 
Tenho uma empresa do lucro presumido que é Reboque de veiculos cnae 5229-0/02 
Minha duvida pe se essa empresa precisa fazer a retenção de pis cofuns IR csll irpj
O novo site da prefeitura esta insistindo em reter esses impostos.
Gostaria da opiniao de voces , visto que procurei na lista de serviços que reteem impostos e lá nao consta reboque.
Desde ja agradeço as opinioes 
Ocimar

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 5 semanas Terça-Feira | 18 março 2025 | 15:09

Ocimar, boa tarde

eles estão se baseando nessa lei :

=============================================
Por força do artigo 33, da Lei 10.833/2003, estão sujeitos à retenção na fonte da CSLL, da COFINS e do PIS os pagamentos efetuados às pessoas jurídicas de direito privado, pelo fornecimento de bens ou pela prestação de serviços em geral, inclusive obras, pelos órgão da administração direta, autarquias, e fundações da administração pública do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, que firmarem convênios na forma da Portaria SRF 1.454/2004.

=============================

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade