x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.452

MIT - preenchimento

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 semanas Domingo | 23 fevereiro 2025 | 17:09

Boa Tarde,

Já testei em 5 empresas e o MIT não habilita para preenchimento, alguém mais com este cenário?

Obrigada

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 10:16

Bom dia,
Aqui só fica verificando e não habilita o preenchimento. Como sempre, criam uma obrigatoriedade com prazo e não funciona.

Eliana Fernandes

Eliana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 10:40

Bom dia pessoal

Como informo o regime de competência no MIT de uma empresa prestadora de serviços em que os  impostos é  100% retido?  Pelo que lembro todo mês de janeiro era obrigatório informar este campo na antiga DCTF  mesmo que a empresa não tinha debito a declarar, ja pelo MIT não estou  conseguindo.

Paula Moreira

Paula Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 10:54

Bom dia, Eliana

Manual de Orientação do MIT (Versão: Janeiro/2025), em seu item 8.2, também orienta que: "Não é obrigatória a geração de MIT sem movimento. A funcionalidade visa suprir eventual necessidade de geração da DCTFWeb sem movimento.".

De acordo com o Manual (Págs. 22-24):

Quando houver a necessidade de envio de uma DCTFWeb sem movimento, esta pode ser elaborada a partir do MIT.
.................
Para gerar o MIT sem movimento, o usuário deve, após a etapa de identificação da apuração (mês e ano), acionar na aba “DADOS INICIAIS” a opção "Apuração Sem Movimento"".
................
A aplicação gerará mensagem de inabilitação das abas de “DÉBITOS” e “SUSPENSÃO” para confirmação.
................
Confirme a geração da apuração sem movimento e vá para a aba “ENCERRAMENTO”. Salve e em seguida encerre a apuração.
................
Será gerada uma apuração sem movimento que será enviada para a DCTFWeb com indicador de transmissão direta da declaração. A DCTFWeb sem movimento originada do MIT pode ser transmitida com a conta GOV.BR (prata ou ouro) do responsável pelo CNPJ perante a RFB.
Neste caso, após acessar o portal do eCac com o CPF do responsável pelo CNPJ, deve alterar o perfil de acesso para “Responsável Legal do CNPJ perante a RFB”.

Espero ter ajudado

Telma Frate

Telma Frate

há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 11:11

Eu só queria entender por que para algumas pessoas funcionam e outras não!

Seria um teste de paciência ou uma tortura psicológica?

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Eliana Fernandes

Eliana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 11:20

Paula Moreira
Obrigada pela informação, eu ja tinha clicado na opção apuração sem movimento, mais desabilita não somente as abas de débitos e suspensões, mais também  a ABA  do regime de apuração (Competência/Caixa) do dados iniciais, esta correto?  

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 11:36

Eliana,
O MIT é utilizado apenas se a empresa possuir débito, ela foi criada apenas para complementar a DCTFWEB. Se você não tem nenhuma operação voltada exclusivamente ao MIT, não precisa entregar sem movimento.
Att.

Telma Frate

Telma Frate

há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 11:36

acredito que seja o acesso pela "sorte", visto que tem horas que funcionada e depois para.
Como uma instituição que governa o país trabalha pela "sorte" ne´?

Obrigada por me ouvir amigo!!

Telma Frate

Telma Frate

há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 12:35

Boa Tarde,

Voltei aqui apenas para informar que meu problema era regras do Firewall e URL do MIT não autorizada.

Abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade