x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 344

MEI desenquadrou e agora é Simples Nacional

Aline B Souza

Aline B Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 09:11

Bom dia! Estou com uma empresa que era MEI e desenquadrou em 12/2022, devido ter excedido o limite. Ela já fez a comunicação de desenquadramento, inclusive já gerou e pagou a guia complementar sobre o valor excedido. A empresa permanece sendo MEI até 31/12/2023, e migra para a microempresa a partir do primeiro dia do ano seguinte. Como estamos em 2025, teria que declarar no PGDAS a partir de 2024, certo? Porém, no Portal do Simples, pede para declarar 2023 também. Alguém já  teve alguma situação parecida, que possa me dar uma luz?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 09:49

Bom Dia,

O sistema entendeu que precisa declarar o período retroativo, basta entregar que vai ficar tudo OK.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 24 fevereiro 2025 | 11:20

Declara zerada senão vai subir imposto a pagar. Em 2023 não era MEI e foi pago direitinho....penso que não deve pagar mais nada.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade