Verifique o processamento da retificadora
Confirme se a EFD retificadora de dezembro foi realmente recebida e processada pela SEFAZ. Às vezes, a retificação fica pendente ou não é aceita por alguma inconsistência técnica.Cheque ou transporte de saldo
Abra a declaração retificadora de dezembro e veja se o saldo credor indevido consta em qualquer campo de transporte para o mês seguinte. Se ainda estiver aparecendo, você pode precisar fazer nova retificação, zerando esse saldo manualmente.Tente outro envio ou retificação adicional
Faça uma segunda retificação, com as mesmas informações corretas, descrevendo claramente no campo de observações o motivo do ajuste e reforçando que o saldo anterior deve ser anulado.Formalizar o pedido de correção à SEFAZ
Se a pendência persistir mesmo após as retificações, abra um processo administrativo (e-Process) ou chamado oficial junto à SEFAZ, anexando:Protocolo de envio das EFDs (original e retificada)Comprovante de que o saldo credor informado não existeMensagens de erro/pendência na emissão de CNDSolicite ajuste manual do saldo no sistema.Suporte técnico
Em último caso, entre em contato com o suporte da SEFAZ ou adquira uma unidade local para que eles confirmem internamente se há problema de sistema ou se falta alguma informação.